AXA France anuncia contratação de 5000 pessoas

  • ECO Seguros
  • 11 Outubro 2020

O plano de recrutamento visa a implementação da estratégia de desenvolvimento territorial em França e, parte das contrações, constitui criação líquida de empregos.

O grupo AXA, seguradora francesa com significativa expansão internacional, anunciou um plano para contratar 5000 pessoas em França ainda este ano. A iniciativa enquadra a estratégia da companhia e o programa de recrutamento inclui 1300 vendedores, como parte da sua estratégia de desenvolvimento territorial.

A seguradora oferece mais de 500 posições como agentes de seguros independentes que vão integrar a rede de agentes de seguros gerais no mercado francês. A AXA pretende preencher ainda outras 450 vagas para agentes comerciais, através de contratos de trabalho sem termo (CDI- contrat à durée indéterminée), outras 350 ofertas para trabalhar por conta própria numa base de time-sharing, e mais de 1700 posições no setor dos seguros, dando prioridade aos perfis de atuários, subscritores (profissionais de seguros que decidem aceitar ou não a subscrição de um risco) e responsáveis pela gestão de sinistros dos clientes da AXA France, além de vagas funções ligadas às tecnologias e funções de suporte.

Num comunicado citado na imprensa, a Axa France afirma que “mantém o seu empenho na integração dos jovens no mercado de trabalho, reforçando os programas de estudo-trabalho: tendo recrutado cerca de 1000 jovens trabalhadores-estudantes em setembro de 2020 e até 450 estagiários.”

O grupo AXA distribui a atividade por cinco grandes áreas: seguros Vida; acidentes, poupança e reforma, banca e gestão de ativos. Superando mais de 103 mil milhões de euros de receita anual só na atividade seguradora, o grupo reparte as receitas pela França (25%); resto da Europa (39%), 17% pela Ásia e outros mercados internacionais e 19% pela AXA XL, braço da companhia na oferta de soluções corporate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA France anuncia contratação de 5000 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião