Marcelo prepara chumbo à nova lei da contratação pública proposta pelo Governo
Se a nova lei da contratação pública chegar a Belém tal como foi proposta pelo Governo, o Presidente da República deverá vetar o diploma, noticia o Público.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não deverá promulgar a nova lei da contratação pública proposta pelo Governo, caso esta chegue a Belém tal como está. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado).
A proposta do Governo possibilita que se firmem contratos sem concurso público, por consulta prévia com convite a cinco empresas, até um valor de cerca de cinco milhões de euros. Atualmente, o valor máximo é de 135 mil euros, indica o jornal.
Além disso, acaba com os limites à celebração de sucessivos contratos com as mesmas empresas e dispensa justificação se invocada urgência.
Esta proposta vai ser votada na especialidade no Parlamento esta quarta-feira, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. Mas há já propostas de alteração em cima da mesa, nomeadamente do CDS e do PSD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo prepara chumbo à nova lei da contratação pública proposta pelo Governo
{{ noCommentsLabel }}