Seguradora do ABANCA e Crédit Agricole Assurances já arrancou

  • ECO Seguros
  • 14 Outubro 2020

Designa-se ABANCA Seguros Generales vai ter sede em Espanha, atuar em não-vida na península ibérica e lança primeiros seguros no início de 2021. Começaram no Porto as reuniões operacionais.

Os executivos da ABANCA e Crédit Agricole Assurances realizaram no Porto, a primeira reunião de acompanhamento do projeto de seguros gerais lançado por ambos os grupos em 2019 para operar no mercado ibérico.

Top management na primeira reunião: Francisco Botas, CEO do ABANCA, Philippe Dumont, CEO do Crédit Agricole Assurances, Juan Carlos Escotet Rodríguez, presidente do ABANCA e Guillaume Oreckin, Head of International Division do Crédit Agricole Assurances.

A primeira reunião fez parte do modelo de governação acordado por ambas as entidades e contou com o nível executivo máximo no conjunto de equipas que já estão a trabalhar no desenvolvimento do projeto. Do lado do ABANCA, participaram o Presidente Juan Carlos Escotet Rodríguez, o CEO Francisco Botas e o Diretor Geral do ABANCA Seguros, Álvaro García Diéguez. Do lado do Crédit Agricole Assurances, estiveram presentes o CEO Philippe Dumont e o Head of International Division, Guillaume Oreckin.

O acordo de colaboração entre o Crédit Agricole Assurances, fortemente posicionada em bancassurance, e o ABANCA, instituição financeira sedeada na Galiza e com 70 balcões em Portugal, envolve a criação de uma joint-venture 50/50 para oferecer produtos Não Vida por via digital.

A companhia denominada ABANCA Seguros Generales, irá oferecer ao mercado de seguros em Portugal e Espanha “produtos inovadores, apoiados em soluções tecnológicas de ponta e acompanhados por uma experiência diferenciada ao cliente”, afirma a Abanca Generales em comunicado.

Segundo as empresas parceiras, “a colaboração no mercado dos seguros faz parte de uma aliança mais ampla entre o ABANCA e o Crédit Agricole”. No mês passado, ambos os grupos anunciaram a aquisição pelo ABANCA do Bankoa, uma entidade que opera essencialmente no norte de Espanha. Além disso, o ABANCA e o Crédit Agricole chegaram a um acordo comercial de âmbito internacional através do qual cada entidade será parceiro preferencial da outra nos países em que apenas uma delas opera.

O Crédit Agricole adquiriu recentemente os 25% do capital que lhe faltava da GNB Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora do ABANCA e Crédit Agricole Assurances já arrancou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião