Ursula von der Leyen novamente em isolamento por “precaução”

A presidente da Comissão Europeia diz que testou negativo para o novo coronavírus, mas decidiu isolar-se por precaução.

A presidente da Comissão Europeia vai novamente entrar em isolamento, depois de descobrir que um membro da sua equipa testou positivo para a Covid-19. Ursula von der Leyen, que esteve com o primeiro-ministro português esta manhã, adiantou que o seu teste de diagnóstico deu negativo, mas preferiu isolar-se de qualquer das formas por precaução.

“Acabei de ser informada de que um membro da minha equipa teve um teste positivo para Covid-19 esta manhã”, escreveu Ursula von der Leyen, na sua página de Twitter. “Eu própria testei negativo”, adiantou, no entanto, “por precaução”, tomou a decisão de abandonar “imediatamente” o Conselho Europeu para se isolar.

Esta quinta-feira teve início a reunião de dois dias do Conselho Europeu, que junta os chefes de Estado e de Governo dos Estados-membros da União Europeia. O encontro tem como objetivo discutir a situação epidemiológica da Covid-19, as relações com o Reino Unido, bem como as alterações climáticas e as relações com África.

António Costa, em Bruxelas para participar na cimeira dos chefes de Estado, aproveitou a ocasião para entregar pessoalmente o Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal Ursula von der Leyen, esta quinta-feira de manhã. No entanto, o primeiro-ministro não deverá ficar em isolamento, visto que a presidente do Executivo comunitário não está infetada e a reunião entre os dois foi curta, com máscara e distanciamento.

De recordar que a presidente da Comissão Europeia já tinha estado em isolamento no início deste mês, por ter estado em contacto com uma pessoa infetada, na reunião do Conselho de Estado, em Cascais, Lisboa.

(Notícia atualizada às 16h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ursula von der Leyen novamente em isolamento por “precaução”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião