Real Vida Seguros e Premivalor distinguem trabalhos académicos para sustentabilidade demográfica

  • ECO Seguros
  • 28 Outubro 2020

Uma iniciativa resultante de parceria técnico-científica, entre Real Vida Seguros e Premivalor Consulting, premiou trabalhos académicos abrangendo a temática da sustentabilidade demográfica.

O desafio tem o objetivo incentivar a criação de projetos inovadores no âmbito da sustentabilidade demográfica e diretamente relacionados com a atividade de seguros de vida, poupanças e fundos de pensões.

No termo do 1º Up Demographics – The Demographic Sustainability Challenge foram “distinguidos e premiados os melhores trabalhos académicos, desenvolvidos por alunos e professores de Universidades e Institutos a nível nacional, e com potencial de desenvolvimento e implementação,” anunciou a Real Vida Seguros.

A primeira edição do projeto teve cerimónia de encerramento no dia 22 de outubro e valorizou áreas como “Conceção e desenvolvimento de novas formas de incentivo à natalidade e apoio às famílias”; “Procura de soluções que permitam manter a autonomia dos cidadãos seniores”; “Aumento da eficiência e da eficácia das estruturas de suporte já existentes.”

Na primeira edição do concurso (2019-2020), “o prémio monetário atribuído ao projeto vencedor dos alunos de licenciatura e mestrado foi de 5.000 euros e de 2.500 euros para o professor orientador”, revelou a seguradora num comunicado.

A orgânica e a temática deste projeto “são de elevada importância. Por um lado, impele os estudantes universitários a pensarem projetos que tenham impacto real na sociedade atual. Por outro lado, alerta a próxima geração para a problemática da baixa taxa de natalidade e para o facto de estudos apontarem que Portugal em 2050 será o país mais envelhecido da Europa” explica a Real Vida Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida Seguros e Premivalor distinguem trabalhos académicos para sustentabilidade demográfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião