Médis anuncia “Carmo”, nova assistente disponível 24 horas por dia

  • ECO Seguros
  • 27 Outubro 2020

Todas as falas e capacidades cognitivas da chatbot Carmo foram criadas de forma a construir a personalidade de um robô com características humanas.

A Médis lançou um chatbot chamado “Carmo”, disponível para os seus clientes através do site e da página de Facebook oficial da marca, 24 horas por dia, todos os dias.A solução tecnológica “é uma nova via de comunicação, 100% digital e com recurso a Inteligência Artificial, que permite a realização de uma subscrição completa do seguro Médis Dental, responder a questões sobre preços, coberturas e condições dos seguros Médis e Médis Dental; responder às perguntas frequentes dos clientes que têm seguro Médis e Médis Dental; encaminhar qualquer utilizador para a página que tem mais informação sobre a questão que ele está a colocar; permite ao utilizador falar via chat com um assistente do apoio ao cliente (Linha Médis); e agendamento de contacto por parte de um assistente do apoio ao cliente (Linha Médis)”, explica a seguradora em comunicado.

Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, refere: “Esta solução altamente tecnológica é um objetivo da Médis desde a nossa transformação em 2017, para aumentar a disponibilidade de informação para os nossos Clientes. São estas inovações e novas tecnologias que desempenham um papel crucial na prestação de um serviço diferenciador e com valor acrescentado para o Cliente. Com a Carmo, a Médis dá mais um passo para ser um Serviço Pessoal de Saúde. Disponível sempre, em todas as plataformas e com um atendimento de excelência.”

A “Carmo”, irá sugerir respostas e ações de acordo com fluxos desenhados, mas consegue também alimentar a sua inteligência artificial a partir de sistemas de programação que lhe permitem aumentar o vocabulário e conhecimento sobre os produtos Médis, refere ainda a companhia do universo Ageas Portugal.

Todas as falas e capacidades cognitivas da chatbot Carmo foram criadas de forma a construir a personalidade de um chatbot com características humanas: rigoroso, mas alegre; fiável, mas inovador; cordial, mas com sentido de humor; sério, mas moderno; e competente, mas sem recorrer a linguagem complicada ou demasiado técnica”, detalha a comunicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Médis anuncia “Carmo”, nova assistente disponível 24 horas por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião