BRANDS' ECO Unique Belém. Uma vida Unique em tudo

  • BRANDS' ECO
  • 28 Outubro 2020

“Corre suave e brando com tuas claras águas, saídas de meus olhos, doce Tejo.” E se, da janela do seu quarto, todos os dias pudesse ver estes versos de Camões?

Situado numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, o secular bairro de Belém, o bairro da capital que mais convive com o rio Tejo, o Unique Belém não tem este nome por acaso. Há, de facto, muitas razões que fazem com que este condomínio da Libertas Grupo Imobiliário mereça esta denominação. Uma, como mencionado, é a sua localização no mesmo bairro que D. Manuel I escolheu para edificar o Mosteiro dos Jerónimos, uma das 7 maravilhas de Portugal. Outra é a sua vista sublime sobre o Tejo e a ponte 25 de Abril, dois elementos obrigatórios num bilhete postal da cidade.

Mas se a envolvente deste condomínio é Unique, o interior também o é, da arquitetura elegantemente contemporânea, saída da imaginação do conceituado arquiteto Frederico Valsassina, aos cativantes espaços comuns, dos quais destacamos a piscina e o ginásio, passando pelos espaçosos e exclusivos apartamentos, tudo no Unique é único.

Uma localização Unique

Localizado entre dois palácios que representam dois momentos na História de Portugal, o da Ajuda que foi residência real, e o de Belém que é a residência presidencial, o Unique Belém proporciona uma vida verdadeiramente principesca.

Todos os dias, ao acordar, a sua janela faz a corte ao Tejo e à imponente Ponte 25 de Abril. Um pouco mais ao fundo, na outra margem do rio, vê-se o Cristo Rei. A pedir um pouco de atenção, e bem mais próximo, tem também o Jardim Botânico. E, se espreitar de outro ângulo, ainda pode admirar o Palácio da Ajuda. Absolutamente Unique!

Se sair de casa, a dois passos de distância, tem muito por onde escolher. Pode ir ver uma exposição, ou espetáculo, ao CCB, pode saborear um pastel nos Pastéis de Belém, ou usufruir da generosa oferta de restauração que Belém possui.

Quanto à vida prática, tem tudo ao seu redor: escolas, universidades, bancos, hospitais e o mais que se lembrar.

Um requinte Unique

Viver no Unique Belém é viver rodeado de pormenores e privilégios exclusivos. Estamos a falar das linhas retilíneas da fachada que empestam a todo o condomínio uma contemporaneidade serena, dos azulejos Viúva Lamego que revestem todas as fachadas de originalidade, ou dos exímios jogos arquitetónicos de formas que tiram partido da magnífica luz que cai sobre o condomínio. Estamos também a falar da sedutora piscina com deck, do elegante jardim que envolve todo o projeto, do ginásio, da seleta sala de convívio e, para tornar uma longuíssima lista curta, dos indispensáveis estacionamentos com sistema fechado de videovigilância.

Um conforto Unique

O que o Unique Belém promete por fora cumpre por dentro. Os seus 57 exclusivos apartamentos, com tipologias de T1 (60 m2), a T5 (302 m2), que se distribuem por 6 edifícios de 4 pisos, têm, todos eles, divisões com espaço a perder de vista e acabamentos em materiais nobres. Prova disso mesmo são as cozinhas que possuem um distinto pavimento em mármore e estão equipadas com eletrodomésticos de última geração, os terraços que integram um cativante deck e as varandas que estão graciosamente revestidas a lioz. Chamamos também a atenção para o refinado pavimento em madeira de riga, para as generosas janelas que abrem os apartamentos ao exterior e para o sistema de aquecimento central das águas, com recurso a energia solar, que faz com que este condomínio tenha a classe A energética. Uma confirmação de que a preocupação com o ambiente também é Unique.

Um Investimento Unique

Tudo o que leu e muito do que ainda vai descobrir torna o Unique Belém não só uma requintada proposta de vida, mas também uma interessantíssima ideia de investimento. Porque qualidade e exclusividade não são uma moda e Belém nunca deixará de ser uma das zonas mais nobres de uma das capitais mais bonitas da Europa.

Para saber tudo sobre o Unique Belém, visite os seguintes sites:

www.uniquebelem.com

www.libertas.pt

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unique Belém. Uma vida Unique em tudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião