Seguro contra políticos incompetentes entre as coberturas mais desejadas no Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 29 Outubro 2020

O modo como políticos do Reino Unido lidaram com a crise da pandemia deixou muitos britânicos dececionados, mas há outros males contra os quais gostariam de ter seguro, diga-se, pouco convencional.

Um inquérito da Money Expert, plataforma britânica de comparação de produtos e serviços, indagou dois mil adultos e, em conclusão, mostra que 19% dos inquiridos, ou dois em cada 10 consumidores gostariam de ter um seguro contra políticos incompetentes.

Mais do que os que anseiam por uma proteção de seguro contra decisores políticos incompetentes são os que gostariam de contratar uma apólice contra fraudes em serviços bancários online (44%), ocupando o topo da lista. Números oficiais sobre fraudes em serviços bancários digitais indicam que, em grande parte durante o período de restrições e confinamento ligado à pandemia, as perdas no setor totalizaram 208 milhões de libras no primeiro semestre.

Igualmente à frente dos que pedem um seguro contra maus decisores políticos, estão os que gostariam de contar com um seguro contra romances infelizes (22%).

“Há algumas coisas na vida contra as quais não se pode fazer um seguro”, disse Jason Smith, responsável executivo da Money Expert, citado na imprensa britânica. “Mas as apólices mais convencionais são a chave para a paz de espírito, se adoecemos ou perdemos acessórios caros”, conciliou Smith.

O ranking das cinco modalidades de seguro – pouco usuais – e mais votadas no inquérito inclui ainda um seguro contra vizinhos barulhentos, uma cobertura pedida por 16% dos inquiridos e, por fim, o desejo de ter seguro contra companheiros desonestos, pretendida por 15% dos respondentes.

No entanto, de acordo com a mesma fonte, quando se tratou de recolher informação sobre coberturas mais sérias, as apólices relacionadas com a COVID-19, as perdas financeiras e os planos de viagem perturbados encabeçaram as prioridades da maioria dos britânicos.

Por fim, a completar as 10 apólices estranhas mais solicitadas pelos inquiridos, os resultados indicam seguro contra má utilização das redes sociais e falta de senso comum (ambas com 14%), seguindo-se fracasso na carreira (12%), programas de TV de má qualidade (8%) e seguro contra o mau tempo (7%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguro contra políticos incompetentes entre as coberturas mais desejadas no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião