Fidelidade vai dar descontos a segurados que cumpram programa de vida saudável
A seguradora lança um programa para os seus segurados de saúde, compensando financeiramente hábitos de vida saudável. O Vitality pode beneficiar diretamente 300 mil segurados.
A Fidelidade, através da sua seguradora de saúde Multicare, lançou o programa Multicare Vitality em parceria com asseguradora sul-africana Discovery. Pioneiro no mercado nacional, o programa é destinado a clientes de seguros de Saúde e Vida, e incentiva a adoção de estilos de vida mais saudáveis, tendo como benefício direto recompensas em parceiros que podem chegar aos 280 euros por ano e ainda a uma redução anual de 15% no valor do seguro.
“Queremos ajudar os nossos clientes a viverem mais tempo”, afirmou Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, na apresentação do programa que tem cerca de 300 mil segurados elegíveis e espera obter um terço deles como aderentes ao Multicare Vitality. Campos Henriques anunciou ainda que se pretende estender este tipo de benefícios aos segurados Vida.
O programa de bem-estar Vitality, que é voluntário e gratuito, foi criado pela Seguradora Discovery na África do Sul, funciona em 26 países, conta atualmente com mais de 20 milhões de utilizadores e tem um “reconhecimento mundial fruto dos resultados comprovados na melhoria dos hábitos de vida e saúde dos seus utilizadores”, diz a companhia em comunicado.
Com o lançamento do programa Vitality, a Fidelidade consolida a sua aposta na prevenção e no estímulo de hábitos de vida saudáveis. Em Portugal, mais de 60% da população adulta tem pelo menos uma doença crónica. Este número está intimamente ligado a quatro fatores de risco (inatividade física, alimentação pouco saudável, excesso de álcool e tabagismo). “São nestes fatores de risco que pretendemos atuar com o programa, protegendo a saúde dos nossos clientes a médio-longo prazo”, continua a comunicação.
“Queremos mudar o paradigma dos seguros de Saúde em Portugal promovendo ativamente a saúde e o bem-estar, através da prevenção e redução dos fatores de risco no desenvolvimento de doenças” refere o CEO da Fidelidade que explica a razão desta parceria: “Com o programa Multicare Vitality pretendemos incentivar os nossos clientes a adotarem comportamentos e hábitos que promovam uma melhor qualidade de vida a médio e longo prazo e queremos partilhar com eles os benefícios e ganhos que essas alterações vão implicar nas suas vidas”.
FidCoin é a moeda para trocas
Os clientes individuais e pequenas e médias empresas da Multicare, e clientes de algumas modalidades de seguros de vida da Fidelidade, poderão aceder ao programa através da aplicação Multicare Vitality disponível nas plataformas App Store para sistema operativo IOS e PlayStore para sistema Android. Com base em questionários de saúde, a aplicação irá dar dicas para melhorar o estilo de vida, e desafiar semanalmente para a prática de atividade física. Os clientes podem registar na app os seus passos ou ritmo cardíaco, através de um smartwatch ou smartphone e, se cumprirem as metas semanais, recebem FidCoins, que podem ser trocadas em vouchers na Loja Fidelidade. Neste momento, a loja já reúne marcas como o Pingo Doce, Decathlon, Celeiro e Cinemas NOS.
Cada participante poderá obter benefícios que podem chegar aos 280 euros por ano, para os clientes que adiram também ao benefício do smartwatch, e ainda a uma redução máxima de 15% no valor do seguro.
Outro incentivo do programa é o acesso facilitado a um smartwatch. Os clientes que adquirirem um smartwatch Garmin ou Apple através da App Multicare Vitality podem receber mensalmente o seu reembolso em FidCoins até 300 euros, em dois anos que, em muitos casos, poderá corresponder à totalidade do valor do relógio. Para serem recompensados, têm de atingir os objetivos mensais de atividade física, em cada um dos meses.
Para incentivar a prática desportiva e a adoção de um estilo de vida mais saudáveis, o Programa Multicare-Vitality terá como embaixadores os desportistas Nelson Évora e Patrícia Mamona, a apresentadora Isabel Silva e a atriz Helena Isabel. A Fidelidade irá ainda desenvolver uma campanha multimeios assente no compromisso de disponibilizar aos seus clientes um “programa onde podem ganhar uma vida mais saudável”.
O Programa Vitality tem mais de 20 anos de experiência, tendo demonstrado ser eficaz na alteração de comportamentos e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida e na redução de risco de mortalidade. “Face ao panorama de saúde pública que o país e o mundo vivem, com a pandemia de Covid-19, torna-se mais premente a adoção de hábitos de vida saudáveis que contribuam para uma maior resiliência e a criação de defesas que possam minimizar riscos e beneficiar a saúde”, conclui a Fidelidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade vai dar descontos a segurados que cumpram programa de vida saudável
{{ noCommentsLabel }}