Fidelidade reafirma cobertura dos custos de internamento por Covid-19

  • ECO Seguros
  • 1 Novembro 2020

A Fidelidade e a Multicare reafirmam o compromisso com os seus clientes de assumir a cobertura integral dos custos de internamento em caso de infeção por COVID-19.

Apesar de ao nível local e internacional as apólices de seguro de saúde excluírem as epidemias (enquanto fenómeno sistémico não aleatório), a Fidelidade e a sua seguradora de saúde, Multicare, “foram pioneiras” a anunciar, em abril, após a identificação do vírus em Portugal, “que assumiriam o pagamento dos testes de diagnóstico ao Covid-19 aos seus clientes”, que também ficaram isentados “do copagamento habitual, bem como os custos de internamento para tratamento da covid-19 de clientes não referenciados pelo SNS, tendo para o efeito celebrado um Protocolo com a APHP (Associação Portuguesa de Hospitalização Privada)”, salienta a Fidelidade em comunicado.

Reagindo a notícias “que têm sido difundidas nos últimos dias”, a seguradora “reafirma o compromisso com os seus clientes de assumir a cobertura integral dos custos de internamento em caso de infeção por COVID-19”.

No mesmo comunicado, a Fidelidade recorda que, paralelamente a este esforço no contexto da luta contra a pandemia, a Multicare lançou um Avaliador de Sintomas, que inclui o despiste da Covid-19, tendo colocado a sua plataforma de médicos online (Medicina Online) ao serviço de consultas relacionadas com a Covid-19, com possibilidade de prescrição do teste de diagnóstico.

A seguradora de saúde do grupo Fidelidade acrescenta que disponibilizou adicionalmente consultas de Psicologia também no âmbito da Medicina Online vocacionadas para questões relacionadas com a Covid-19. Todos estes serviços, incluindo a entrega de medicamentos ao domicílio 24h por dia, não têm qualquer custo para os clientes Multicare com a cobertura de Medicina Online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade reafirma cobertura dos custos de internamento por Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião