Centenas de hotéis vão fechar no inverno

  • ECO
  • 31 Outubro 2020

Algarve, Porto e Lisboa são regiões onde o setor está a ser mais afetado, segundo noticia este sábado o Jornal de Notícias.

Centenas de hotéis preparam-se para fechar durante o inverno. De acordo com informações recolhidas pelo Jornal de Notícias (acesso condicionado), o encerramento começou em outubro e deverá ser alargado em novembro, sendo que muitos grupos não sabem quando irão reabrir. Algarve, Porto e Lisboa são regiões mais afetadas.

“Reaberturas antes do próximo verão? Acho difícil. Antes do final do primeiro trimestre será mesmo impossível. Janeiro e fevereiro já eram meses fracos e agora ainda mais, devido à pandemia”, diz António Condé Pinto, presidente-executivo da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, ao JN.

O agravamento da situação epidemiológica, com o número de casos de Covid-19 a renovar recordes diariamente, está a gerar incerteza no setor e a levar centenas de hotéis a preferir encerrar. É o caso da cadeia Vila Galé que decidiu fechar 17 unidades no período de outono e inverno. Da mesma forma, o Dom Henrique no Porto vai suspender a atividade a partir de domingo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centenas de hotéis vão fechar no inverno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião