Preços na produção industrial recuam em setembro na Zona Euro, Portugal acima da média

  • Lusa
  • 4 Novembro 2020

Portugal registou um recuo acima da média nos preços na produção industrial, em setembro, de 3,2%.

Os preços na produção industrial diminuíram, em setembro, 2,4% na zona euro e 2,2% na União Europeia (UE), em termos homólogos, com Portugal a recuar acima da média (-3,2%), segundo divulga esta quarta-feira o Eurostat.

Já na variação em cadeia, face a agosto, os preços na produção industrial avançaram 0,3% tanto na zona euro quanto na UE, com Portugal, em contraciclo, a apresentar um recuo de -0,2% no indicador.

Face a setembro de 2019, a maiores baixas de preços na produção industrial registaram-se em Chipre (-7,7%), na Lituânia (-7,3%) e na Grécia (-5,6%), tendo sido observados aumentos em Malta (1,7%), Hungria (0,9%), Eslovénia e Eslováquia (0,3% cada).

Na comparação com agosto, as principais subidas foram registadas na Irlanda (4,3%), na Hungria (1,2%) e na Holanda (0,9%) e os maiores recuos em Chipre (-1,3%), na Estónia e Finlândia (-0,8% cada), bem como na Grécia e Lituânia (-0,3% cada).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços na produção industrial recuam em setembro na Zona Euro, Portugal acima da média

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião