Liberty avalia papel dos mediadores na experiência dos clientes
É iniciativa realizada globalmente nos 29 países onde a Liberty Mutual está presente e quer promover uma cultura corporativa, centrada nas pessoas, entre os mais de 45 mil colaboradores da seguradora.
A Liberty assinalou a 3.ª edição da Semana da Experiência do Cliente, uma iniciativa que a seguradora dedica à discussão de tendências de consumo e sobre como potenciar a experiência dos clientes, sensibilizando colaboradores para o propósito de “ajudar as pessoas a desfrutar o presente e olhar com confiança para o futuro”.
Tendo o papel dos mediadores como temática principal, a Liberty Seguros explica que esta edição foi organizada pela primeira vez de forma totalmente virtual e interativa e incluiu novas atividades, como a partilha das melhores práticas e experiências vividas nestes meses de pandemia, que condicionaram a experiência do cliente neste e noutros setores.
Jesús Núñez, Diretor Executivo de Vendas e Distribuição, explicou: “Para a Liberty, as pessoas estão em primeiro lugar. Acreditamos que o progresso ocorre quando elas se sentem seguras. Por isso, este ano mais do que nunca, quisemos aprimorar a sua experiência no desenvolvimento de produtos modulares, criando um novo ecossistema digital a partir do zero e ficando com os nossos mediadores para ajudá-los a crescer e adaptarem-se ao campo digital. Além disso, durante as CX Talks pudemos conhecer as melhores práticas durante estes meses difíceis e aprender com quem melhor sabe como lidar com os clientes: os nossos mediadores”.
Partilha das melhores práticas de experiência do cliente durante a pandemia
Para concluir a edição, a Liberty organizou as CX Talks, nas quais mediadores, parceiros, especialistas de outros setores e colaboradores refletiram sobre o seu trabalho na experiência com os clientes e partilharam as melhores práticas durante a pandemia e “a forma como estiveram sempre ao lado dos mesmos”. Esta primeira CX Talks teve como objetivo “partilhar os testemunhos dos mediadores da Liberty sobre o seu trabalho na experiência com os clientes”.
Desta forma, “a seguradora destacou o papel do mediador, uma das figuras-chave para o setor de seguros e, em concreto, para a Liberty”, realça o comunicado. As CX Talks contaram com a participação de grandes especialistas na área da experiência do cliente de outras áreas e setores, como Anders Hallmén Valle-Riestra, da Connecting Visions; Kristina Mayr, Chefe de Experiência do Consumidor da Telefónica Alemanha; e Marko Jovic, gerente sénior da experiência do cliente no A1 Telekom Austria Group.
Este ano, detalha a companhia, foi também criado o Wall of Commitment com a finalidade de motivar os colaboradores da empresa a reforçarem o seu compromisso com a experiência do cliente, “convidando-os a refletir sobre a sua importância para a empresa e sobre como o seu trabalho pode contribuir para uma experiência melhor para todos os clientes da seguradora”. Outra novidade da semana foram as Broker stories, através das quais “os colegas da equipa comercial partilharam como continuaram a acompanhar os mediadores de forma virtual”, nos últimos meses.
Ao longo do mês de novembro, complementa a fonte, a seguradora irá partilhar com toda a equipa “as melhores iniciativas que fizeram a diferença este ano, como símbolo do reconhecimento dos colaboradores que mais melhoraram a experiência dos seus clientes e mediadores”.
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