AON contrata CEO para área de renováveis

  • ECO Seguros
  • 17 Novembro 2020

O novo reforço da AON vem da Swiss Re, acumula experiência em grandes riscos de engenharia e energia, e assumirá a chefia do departamento de Global Renewables na primavera de 2021.

Guido Benz, executivo que soma 25 anos de experiência internacional em seguros e subscrição na Ásia e na Europa, tendo exercido função de presidente no Comité Europeu para as Eólicas, vai assumir a presidência executiva global (CEO) de linhas comerciais do grupo AON Plc no setor das renováveis.

Transitando da Swiss Re Corporate Solutions, onde dirige a carteira global de construção e engenharia para renováveis, Benz assumirá funções na Aon a partir da primavera de 2021. Integrando a AON Plc vai reportar a Lee Meyrick, corresponsável de global specialties e CEO da companhia em soluções comerciais para riscos do setor marítimo.

Comentando a contratação de Benz, Meyrick referiu: “O setor das renováveis está em rápido crescimento, é complexo e dinâmico, em constante evolução, e os nossos clientes deparam-se com volatilidade acrescida em consequência de riscos tradicionais e outras formas emergentes de risco. O investimento é fundamental para que a divisão Global Renewables da Aon assegure o melhor desempenho e liderança nesta área. Por isso, é um prazer acolher o Guido na equipa.

Complementando as responsabilidades nas práticas relacionadas com as renováveis, Guido Benz trabalhará ainda em estreita ligação com a área de energia e combustão, incluindo o centro de transição energética da Aon em Londres (London Global Broking Centre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AON contrata CEO para área de renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião