Guinness manda recolher nova cerveja sem álcool devido a contaminação

  • ECO Seguros
  • 15 Novembro 2020

A cervejeira irlandesa pertencente ao grupo Diageo avisa os consumidores que tenham adquirido latas da nova cerveja Guinness 0.0 para não ingerirem a bebida.

A Guinness, fabricante da famosa cerveja irlandesa, emitiu um comunicado informando que decidiu recolher as embalagens metálicas da novíssima variante sem álcool da famosa stout irlandesa – distribuídas recentemente no circuito de retalho no Reino Unido – , devido a suspeitas de contaminação.

A retirada do produto do mercado britânico – o novo rótulo ainda não foi distribuído no mercado irlandês – é descrita como medida “preventiva” e relacionada com uma “contaminação microbiológica.”

A companhia cervejeira de Dublin, controlada pela internacional Diageo, afirmou que o problema detetado na nova bebida não afeta outras variantes e marcas da Guinness, mas adverte os consumidores que já tenham adquirido o novo produto para não o consumirem, reporta o Insurance Journal. A nova cerveja sem álcool foi lançada em outubro, envolta em enorme fanfarra, depois de um processo de desenvolvimento que se prolongou por quatro anos, visando dar resposta à procura crescente por cervejas sem álcool e de baixo valor calórico.

A Guinness 0.0, que junta os mesmos ingredientes base utilizados no fabrico das demais cervejas da marca, cumpre também processo semelhante na fase inicial de maturação. Diferencia-se das restantes porque, em determinada fase do processo de produção, é sujeita um processo de filtragem a frio destinado a reduzir-lhe o teor de álcool.

Antes do seu lançamento, os críticos e especialistas do ramo que provaram a especialidade, disseram que a “Guinness zero-zero” excede as expectativas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guinness manda recolher nova cerveja sem álcool devido a contaminação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião