TOOLTO desenvolve plataforma de assistência em cuidados de saúde
A insurtech portuguesa já tem a nova plataforma a funcionar na solução Vida Diária, da IMA Ibérica Assistência. Os serviços da Tool to Care são desenvolvidos por profissionais de saúde.
A TOOLTO, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, lançou a plataforma Tool to (Care), que pretende contribuir para uma melhoria da experiência de cliente na gestão de cuidados de saúde.
A Tool to (Care) é uma nova plataforma a funcionar “como um serviço com uma abordagem integrada que promove uma melhor gestão dos cuidados de saúde, gerindo as necessidades à distância, através de soluções ágeis, benefícios mútuos, modularidade, personalização e marketplace de cuidados de saúde, não só no caso de um evento médico, mas também por via de um módulo preventivo proativo”, explica tecnológica em comunicado.
“Os prestadores de cuidados de saúde, as Seguradoras e os Hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram melhorar fornecer um serviço sem falhas. Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde. A Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidade pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”, afirma Nuno Sobral, CEO da TOOLTO.
Os serviços de healthcare disponíveis na plataforma Tool to Care são desenvolvidos por profissionais de saúde e funcionam como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas. A plataforma integra diferentes tipos de serviço: aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, teleassistência e medicina ou prescrição de receitas e entrega de medicamentos, entre outros.
Todos estes serviços são apoiados pelas tecnologias que a TOOLTO já utiliza, “como a omnicanalidade”, proporcionando um marketplace de serviços que possibilita “acompanhamento por Whatsapp ou telemedicina, e com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência”.
A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência, através do serviço Vida Diária. “Atualmente, quando alguém se depara com um evento médico, surgem muitas questões, (…), por isso que decidimos apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária”, testemunha no mesmo comunicado Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TOOLTO desenvolve plataforma de assistência em cuidados de saúde
{{ noCommentsLabel }}