Leilões de energia solar em Portugal na mira de Bruxelas
Investigação aprofundada aos leilões de energia solar em Portugal por parte do regulador europeu da concorrência poderá colocar em causa investimentos de mil milhões de euros.
A Comissão Europeia poderá abrir uma investigação por suspeitas de ajudas de Estado ilegais e violação das regras da concorrência nos leilões de energia solar em Portugal, avança o Jornal Económico (acesso pago).
A Direção-Geral da Concorrência europeia (DG-Comp) tem estado em contacto com as autoridades portugueses desde o início de setembro, tendo solicitado informações sobre a regras dos concursos de energia solar.
O Governo ficou de enviar uma reposta à DG-Comp até ao final do mês, que poderá ser determinante para a abertura ou não de uma investigação aprofundada aos leilões, ficando em causa investimentos na ordem dos mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Leilões de energia solar em Portugal na mira de Bruxelas
{{ noCommentsLabel }}