Fundação Ageas planta mais 10 mil árvores no Pinhal de Leiria

  • ECO Seguros
  • 29 Novembro 2020

A fundação do grupo segurador cumpre a quarta etapa do seu projeto de reflorestação do pinhal do Rei, completando 40 mil árvores numa área de 31 hectares.

A Fundação Ageas iniciou a plantação de mais de 10 mil árvores no Pinhal de Leiria, assinalando assim o Dia das Florestas Autóctones, que se comemorou dia 23 de novembro, em parceria com a Quercus.

A ação “traduz o compromisso e a preocupação da Fundação Ageas para com a sociedade e com o ambiente“, informa a entidade em comunicado. De forma a garantir todas as condições de segurança, esta ação “não irá contar com a presença de voluntários, mas permitirá contratar oito trabalhadores/as da região de Leiria, durante três dias”.

Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, referiu: “Vivemos tempos difíceis e desafiantes. Tivemos de nos adaptar e de inovar na forma como atuamos nas comunidades que nos rodeiam, mas, ainda que sem voluntários, o Pinhal do Rei não pode ser esquecido. A sua replantação vai durar anos e muitas ações serão necessárias para devolver a beleza desta Mata Nacional. Este é um dos muitos compromissos da Fundação Ageas!

A primeira ação, após os incêndios que destruíram mais de 80% dos 11.000 hectares do Pinhal do Rei, decorreu em março de 2018 e contou com 190 voluntários que plantaram 5.000 árvores, numa tarde. Em outubro do mesmo ano, a Fundação Ageas assinalou os seus 20 anos com uma segunda plantação, sob o mote 20 anos – 20 mil árvores, onde 206 voluntários plantaram 20.000 árvores, durante um dia. Já no início deste ano foi atingido o marco de 30.000 árvores plantadas, com outra ação de voluntariado. “Com esta ação, completaremos a plantação de 31 hectares e 40.000 árvores”, assegura a instituição.

Fonte: Fundação Ageas

Todas estas intervenções estão inseridas no Plano de reflorestação do Pinhal do Rei, assegurado pelo parceiro Quercus e pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, complementa a Ageas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Ageas planta mais 10 mil árvores no Pinhal de Leiria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião