Juan Miguel Estallo nomeado CEO da Liberty em Espanha, Portugal e Irlanda

  • ECO Seguros
  • 24 Novembro 2020

A Liberty Seguros, empresa que opera os mercados europeus de retalho da Liberty Mutual, nomeou Juan Miguel Estallo, novo CEO para a região da Europa ocidental. Sucede a Tom McIlduff.

Juan Miguel Estallo será próximo responsável por toda a operação da seguradora Liberty na região da Europa ocidental (WEM – West European Market) que inclui Espanha, Portugal e Irlanda, sucedendo a Tom McIlduff, que deixou o cargo recentemente para prosseguir novas oportunidades. McIlduff, que liderou a Liberty Seguros desde 2017, trabalhará com Juan Miguel nos próximos meses para assegurar uma transição suave, anunciou a secção irlandesa da companhia norte-americana.

A escolha de Estallo foi aprovada pela administração da Liberty Seguros e está sujeita à aprovação das autoridades de regulação.

“Estou muito honrado e agradecido à Liberty pela oportunidade de liderar a companhia nestes tempos tão desafiantes. (…) Durante o ano de 2020, graças ao entusiasmo da nossa equipa, demonstrámos que podemos fazer o negócio crescer. Continuarei a assegurar que cumprimos compromissos, agindo pelos nossos princípios de colocar as pessoas em primeiro lugar,” disse Juan Miguel Estallo citado no comunicado.

Ao longo de 13 anos na Liberty Seguros, Juan Miguel desenvolveu diferentes cargos e integra a equipa executiva desde 2013. Mais recentemente foi diretor de Produto, destacando-se em Espanha pela contribuição que deu à expansão da companhia no ramo automóvel, nota o mesmo comunicado. Antes de entrar para a Liberty, ocupou vários cargos de gestão no ING Direct.

Em julho de 2020, a Liberty Seguros anunciou um investimento de 100 milhões de euros para criar um novo modelo de operar nos seguros, um conceito que visa dotar a companhia de capacidade digital própria, baseada na nuvem pública e integrando colaboradores, mediadores e outros parceiros.

O projeto foi anunciado como uma realidade inteiramente nova, para dar suporte a todo o ecossistema da companhia, eliminando as complexidades e dependência da infraestrutura tecnológica anterior, substituindo-a por uma base digital capaz de oferecer produtos e serviços simples e personalizados, sem limitações de língua, moeda ou geografia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juan Miguel Estallo nomeado CEO da Liberty em Espanha, Portugal e Irlanda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião