Portugueses gastam mais nas férias no estrangeiro

  • Lusa
  • 27 Setembro 2016

Os levantamentos e compras através do Multibanco no estrangeiro subiram 8% entre julho a agosto.

Os portugueses gastaram mais no exterior neste período de férias. Segundo os dados recolhidos pela SIBS, gestora da rede multibanco portuguesa, entre julho e agosto, o número de transações efetuadas no exterior aumentou 8% relativamente ao ano passado, traduzindo-se num montante de 500 milhões de euros.

A maior parte do dinheiro ficou no Velho Continente, tendo sido em França que 16% das transações foram efetuadas, seguindo-se o Reino Unido com 7% e Espanha, Holanda e Alemanha, cada um com 3%.

Relativamente às compras feitas por estrangeiros em Portugal, 29% foram feitas em Lisboa, 19% em Faro e 14% no Porto, diz a SIBS.

As nacionalidades também são conhecidas: em Lisboa a maioria das transações foram através de cartões franceses, britânicos e espanhóis; em Faro as compras foram maioritariamente feitas por britânicos; no Porto por franceses. Estes dados confirmam os dados lançados relativamente ao turismo, fazendo-se notar também o regresso dos emigrantes ao país.

Estes dados são relativos a todos os levantamentos e compras físicas realizados com cartões processados pela SIBS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses gastam mais nas férias no estrangeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião