Reino Unido deverá aprovar vacina da Pfizer dentro de dias e começar vacinação a 7 de dezembro

  • ECO
  • 29 Novembro 2020

O regulador britânico prepara-se para dar aprovação à vacina da Pfizer contra a Covid-19 dentro de poucos dias, avança o Financial Times. A vacinação pode arrancar já no dia 7 de dezembro.

O Reino Unido deverá aprovar nos próximos dias o uso da vacina da Pfizer. A confirmar-se, será o primeiro país ocidental a dar “luz verde” a uma vacina contra a Covid-19. A notícia foi avançada pelo Financial Times (acesso pago).

Segundo o jornal, está tudo a postos para a aprovação de emergência por parte das autoridades de saúde britânicas. Após a aprovação, a entrega das primeiras doses da vacina começará dentro de poucas horas. O início da vacinação poderá começar a 7 de dezembro.

A vacina desenvolvida pelo consórcio Pfizer e BioNTech mostrou ter uma eficácia em torno de 95% nos ensaios clínicos e a Pfizer já pediu também a aprovação de emergência nos EUA, que poderá ser concedida em simultâneo pelo regulador norte-americano e pelo regulador europeu — o que conta para Portugal.

É também público que a Pfizer está já a trabalhar na distribuição da vacina. A United Airlines começou já a operar voos fretados para transportar doses para uma distribuição mais veloz.

Responsáveis ouvidos pela Lusa este fim de semana alertaram que a distribuição não deverá ser um problema, mas o grande desafio será o do armazenamento. A vacina da Pfizer necessita de ser armazenada a uma temperadora de 70 graus negativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido deverá aprovar vacina da Pfizer dentro de dias e começar vacinação a 7 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião