Reino Unido é o primeiro país no mundo a dar “luz verde” à vacina da Pfizer contra a Covid-19

Reino Unido autorizou o uso da vacina norte-americana no país, tornando-se no primeiro a nível mundial a fazê-lo.

A vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus já tem a primeira “luz verde”. O Reino Unido autorizou o uso da vacina no país, tornando-se no primeiro a nível mundial a fazê-lo, diz a Bloomberg (acesso condicionado).

Com esta “luz verde”, a vacina vai poder começar a ser administrada aos cidadãos britânicos já na próxima semana, seguindo o plano delineado pelo executivo liderado por Boris Johnson.

O Reino Unido definiu os grupos prioritários para a toma desta vacina contra a Covid-19, tendo encomendado um total que de 40 milhões de vacinas que permitirão inocular 20 milhões de pessoas.

A aprovação por parte do regulador britânico surge um dia depois de a Pfizer ter submetido o pedido de autorização para a utilização de emergência da sua vacina à Agência Europeia de Medicamentos, que irá analisar a segurança desta antes do “ok” para os países europeus.

Recorde-se que a vacina experimental para a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e Biontech apresentou uma eficácia de 95% nos resultados da fase três do ensaio clínico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido é o primeiro país no mundo a dar “luz verde” à vacina da Pfizer contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião