Allianz compra atividade seguradora do grupo Westpac

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2020

A seguradora alemã desembolsará cerca de 459 milhões de euros pelas operações de seguros gerais do Westpac, assegurando ainda que o grupo australiano assume a distribuição nos próximos 20 anos.

A companhia alemã anunciou que aceitou os termos de um acordo para adquirir a atividade seguradora do grupo bancário australiano Westpac. O acordo, que supõe uma transação de 750 milhões de dólares australianos (cerca de 459 milhões de euros), envolve a distribuição de seguros gerais, através da rede agências e subsidiárias do grupo financeiro australiano, junto dos seus clientes nos próximos 20 anos.

Em resultado do acordo, a Allianz reforça a sua posição como operador no mercado retalhista de seguros e como parceiro de seguros distribuídos pelas subsidiárias do Westpac, uma relação iniciada em 2015, alargando a carteira de produtos proporcionados aos clientes da instituição australiana, nomeadamente em seguros pessoais, como automóvel e caravanismo, seguro habitação e recheio de casa.

A Westpac é um parceiro de longo prazo e estamos muito satisfeitos com o novo acordo”, afirma Richard Feledy, diretor-geral da Allianz Australia, citado no comunicado da seguradora germânica.

Assumindo que acolherá os funcionários da área de seguros gerais do Westpac, a Allianz afirma que o processo espera concluir a fase de consultas com os principais partes interessadas, prevendo-se que, após obtenção das autorizações dos reguladores, a transação seja concluída na primeira metade de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz compra atividade seguradora do grupo Westpac

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião