Seat e Cupra passam a ser representadas pela SIVA

SIVA passará a contar com a representação de um total de oito insígnias com a inclusão da Seat e da Cupra.

A Seat, bem como a Cupra, vão passar a fazer parte da SIVA. A subsidiária da Porsche Holding Salzburg, desde 2019, acrescentou as duas marcas ao seu atual portfolio, procurando melhorar as sinergias entre estruturas depois de um ano marcado pela crise pandémica.

Com a inclusão da Seat e da Cupra, a partir de janeiro a SIVA passará a contar com a representação de um total de oito insígnias. Juntam-se à Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Škoda, Bentley e Lamborghini.

“As redes de concessionários de cada marca permanecerão inalteradas após esta operação conjunta”, diz a SIVA, explicando que “a união destas marcas do Grupo destina-se a melhorar as sinergias entre estruturas, nas vendas, pós-venda e serviços partilhados”.

Esta decisão é tomada num ano negro para a economia nacional, europeia e mundial. Com a Covid-19, abateu-se uma forte crise que teve, e tem ainda, um forte impacto em vários setores, sendo o automóvel um dos mais castigados. As vendas de automóveis em Portugal estão cerca de 30% aquém das de 2019.

“Esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”, diz Rodolfo Florit, CEO da SIVA.

“Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente“, nota Viktoria Kaufmann, CEO da SIVA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seat e Cupra passam a ser representadas pela SIVA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião