App da Multicare que incentiva vida saudável premiada nos Portugal Digital Awards

  • ECO Seguros
  • 17 Dezembro 2020

Orientados para estilos de vida saudáveis, os utilizadores da aplicação digital beneficiam de redução no valor dos seguros e podem ainda receber uma maquia em “fidcoins”

O Programa Multicare Vitality foi distinguido na categoria “Best Insurance Project” no âmbito do Portugal Digital Awards 2020, anunciou a seguradora Fidelidade.

Como “conceito inovador”, o programa “alterou o paradigma de seguros em Portugal promovendo ativamente a saúde e a bem-estar, visando atuar antes da doença”, realça a Fidelidade em comunicado. Ao incentivar os utilizadores a adotarem estilos de vida mais saudáveis soma vantagens: “o Multicare Vitality atribui benefícios diretos como recompensas que podem chegar aos 280€ por ano e ainda a uma redução anual de 15% no valor do seguro de Saúde ou Vida”, detalha a companhia.

Bárbara Campos Faria, do Gabinete de Desenvolvimento de Projetos Multicare, da Fidelidade, comentou: “É muito gratificante receber esta distinção, que é um reconhecimento da transformação digital que a Fidelidade e a Multicare têm feito nos últimos anos e que tem permitido responder de forma positiva e única às necessidades dos clientes.

O programa Multicare Vitality está acessível através de aplicação para dispositivos móveis (app) nas plataformas App Store e PlayStore, indica a companhia. Com base em questionários de saúde, “a aplicação dá dicas para melhorar o estilo de vida, e desafia semanalmente para a prática de atividade física. Os utilizadores podem registar na app os seus passos e/ou ritmo cardíaco, através de um smartwatch ou smartphone.” Se cumprirem as metas semanais de exercício, “recebem FidCoins, que podem ser trocadas em vouchers de diversos parceiros”, explica a Fidelidade.

Salientando tratar-se de um projeto pioneiro no mercado nacional, a responsável da seguradora explica que o Multicare Vitality mostra que “é possível inovar o modelo de negócio dos seguros, promovendo não só uma sociedade mais saudável, mas também partilhando valor com os nossos clientes que apresentem estilos de vida saudáveis”, complementou.

O Portugal Digital Awards é uma iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que tem como principal objetivo reconhecer as organizações e os líderes empresariais “com a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios”, explica ainda seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App da Multicare que incentiva vida saudável premiada nos Portugal Digital Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião