BRANDS' TRABALHO Trazer multinacional do mercado da formação para Portugal

  • BRANDS' TRABALHO
  • 23 Dezembro 2020

A Blended é uma organização que sempre procurou trazer as melhores soluções de formação para o mercado nacional, a parceria com uma multinacional do setor ( a TACK TMI) foi mais uma dessas iniciativas

Metodologias internacionais de sucesso

No Verão de 2018, em conjunto com a Daniela Vieira e o José Santos, decidimos trazer a TACK TMI para Portugal, tendo em vista dois propósitos.

Primeiro, dotar o portfólio da Blended, empresa portuguesa focada em soluções de formação, de maior solidez de conteúdo no que diz respeito a competências comportamentais através da ligação a um parceiro global com metodologias provadas e inúmeros casos de sucesso.

Este primeiro propósito, em conjunto com o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem digitais, permitiu-nos, agora no segundo propósito, apoiar os nossos clientes, assumindo-nos como parceiros na criação e oferta de soluções de aprendizagem e desenvolvimento que possibilitassem abordar de forma eficaz os seus desafios e promover o seu crescimento.

O nosso foco em apoiar os clientes no desenvolvimento de competências comportamentais das suas pessoas, num mercado bem servido no que diz respeito a oferta técnica, revela a sua importância sublinhada por inúmeros estudos e pesquisas.

A importância das competências comportamentais

São as competências comportamentais que ajudam a uma eficaz construção de relacionamentos dentro das organizações e com clientes, permitindo uma utilização total das competências técnicas adquiridas.

São igualmente indicadores fundamentais para indicar a longevidade dos colaboradores dentro da organização: a capacidade de trabalhar em equipa, a manutenção de relacionamentos de qualidade, o desenvolvimento de capacidades de liderança, a iniciativa, facilitar o crescimento, aumentar a confiança e por fim, estabelecer ou contribuir para a reputação da equipa e/ou da organização.

Porquê a TACK TMI?

Uma das dimensões que mais nos entusiasmou foi a complementaridade das duas marcas, a Tack mais orientada para o processo e a TMI para as emoções.

Este mix permite identificar, em conjunto com os clientes, a resposta mais eficaz para a estratégia e/ou desafio que estão a sentir sem perder a identidade e cultura existente.

Naturalmente acrescentamos a robustez técnica consolidada em mais de 110 anos de experiência e conhecimento combinados, tornando-a um parceiro global confiável e capaz de adicionar valor através de um portfólio rico e comprovado que permite desenhar soluções de desenvolvimento de negócios e pessoas perfeitamente adaptados, mensuráveis e escaláveis.

Essa soluções são focadas em diversas áreas:

Aumento de Receitas, através do aumento da eficácia das equipas de vendas.

Produtividade e envolvimento dos colaboradores, devido a um constante desenvolvimento pessoal e profissional.

Retenção de talento e cultura de liderança, através do desenvolvimento de programas de liderança eficazes e comprovados.

Serviço de atendimento ao cliente de excelência, com soluções inimitáveis como o Putting People First e o A Complaint is a Gift.

Transformação cultural, trabalhando com a totalidade da organização nos seus comportamentos individuais e coletivos.

Cultura de segurança, através da promoção de comportamentos que estimulam uma cultura de segurança e não apenas o cumprimento de regras.

Em suma, para além do alinhamento natural das duas marcas (Blended e TACK TMI) conscientes das crescentes necessidades das organizações em Portugal, face a dificuldades de aquisição de talento e desejo de crescimento, temos, em conjunto com todos os parceiros, desenvolvido soluções e produtos que pretendem dar resposta e estas necessidades com foco em soluções customizadas, adaptadas a qualquer realidade tecnológica ou espaço (virtual ou presencial) e assentes no nosso propósito maior de sermos efetivamente Your Learning Service Provider.

Pedro Ferreira
Director of Training & Solutions Development – Blended Managing Partner – Tack TMI Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trazer multinacional do mercado da formação para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião