Fotogaleria: Os 10 futebolistas mais valiosos do mercado em 2020

A KPMG Football Benchmark elaborou um ranking dos futebolistas mais valiosos de 2020, onde Kylian Mbappé lidera o topo da lista, com uma avaliação de 200 milhões de euros. 

A KPMG Football Benchmark apresentou o ranking dos 10 jogadores mais valiosos do mercado em 2020, numa lista que não conta com dois dos principais “pesos-pesados” do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

De acordo com a consultora dos Países Baixos, o jovem Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) é o atleta mais valioso do ranking este ano, com uma avaliação de 200 milhões de euros. No segundo lugar surge Raheem Sterling (Manchester City), avaliado em 132.5 milhões de euros, e, a fechar o pódio, encontra-se Jadon Sancho (Borussia Dortmund), com um valor de mercado situado nos 130 milhões de euros.

No top-10 estão presentes jogadores de sete nacionalidades diferentes — com idades compreendidas entre os 20 e os 29 anos — e que atualmente jogam na Premier League (Inglaterra), Ligue 1 (França) e Bundesliga (Alemanha). Destaque ainda para a ausência no ranking de atletas a atuarem na La Liga (Espanha).

Veja os restantes jogadores na fotogaleria abaixo:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Os 10 futebolistas mais valiosos do mercado em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião