“Um mágico inigualável”. Mundo do futebol despede-se de Diego Armando Maradona nas redes sociais

  • Tiago Lopes
  • 25 Novembro 2020

"Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno", escreveu Cristiano Ronaldo. Multiplicam-se as reações à notícia da morte de Diego Maradona, esta quarta-feira, aos 60 anos.

O mundo do desporto está de luto depois da morte de um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Diego Maradona, 60 anos, terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória na sua residência, em Tigre. A notícia, que inicialmente foi avançada pela imprensa argentina, já foi confirmada por familiares do jogador argentino.

Após a notícia da morte do El Pibe de Oro (“Menino de Ouro”, em português), como ficou conhecido, as reações têm sido muitas. “Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável”, escreveu Cristiano Ronaldo no Twitter.

O Sporting também assinalou este triste momento para o futebol mundial recordando uma imagem do astro argentino com a camisola dos leões acompanhada de uma citação do jogador. “Quando morrer, quero voltar a nascer e quero ser futebolista. E quero voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que deu alegria às pessoas e isso, para mim, chega e sobra.”

O Gimnasia, clube que atualmente era treinado por Maradona, também reagiu poucos minutos depois de a notícia ter sido conhecida. Publicou apenas uma imagem do clube de luto.

Pelé, outro dos nomes que vai ficar nos livros da história do futebol, também dedicou uma mensagem a “um grande amigo” e deixou um desejo: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

A seleção da Argentina, que Maradona representou inúmeras vezes, e onde marcou provavelmente o seu golo mais conhecido de sempre, frente à Inglaterra, no Campeonato do Mundo de 1986, também deixou uma mensagem. “Serás eterno em cada coração do planeta futebol”.

Recorde aqui o golo de Maradona frente à Inglaterra em 1986:

A Seleção Nacional escreveu no Twitter uma simples mensagem a lamentar o desaparecimento de Maradona. “Até sempre, Diego Armando Maradona”, lê-se na página oficial da seleção das Quinas.

O Benfica colocou uma fotografia com duas das maiores figuras de sempre do futebol, lado a lado, com a legenda: “AD10S, El Pibe.”

“O futebol está mais pobre, o legado permanece. Obrigado pelas memórias, Diego Armando Maradona”, escreveu o Futebol Clube do Porto nas redes sociais.

O River Plate, o maior rival do Boca Juniors, deixou uma imagem carregada de simbolismo que termina com o símbolo do infinito no lugar da data de morte, elevando desta forma Diego Armando Maradona à imortalidade.

O Nápoles, clube italiano que Maradona representou durante seis anos, diz estar sem palavras, e que neste momento restam apenas as lágrimas. “Todos esperam palavras nossas, mas quais delas descrevem uma dor como a que estamos vivendo? Momento de lágrimas, e depois algumas palavras.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Um mágico inigualável”. Mundo do futebol despede-se de Diego Armando Maradona nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião