CTT Expresso celebra primeiro Acordo de Empresa. Abrange cerca de 1.200 trabalhadores

  • Lusa
  • 25 Novembro 2020

CTT anunciaram que, "após um célere processo negocial com todas as associações sindicais", a CTT Expresso celebrou o primeiro Acordo de Empresa, que abrange 1.200 colaboradores.

Os CTT anunciaram esta quarta-feira que, “após um célere processo negocial com todas as associações sindicais representativas dos trabalhadores na empresa”, a CTT Expresso celebrou o primeiro Acordo de Empresa (AE), que abrange 1.200 pessoas.

Em comunicado, os Correios de Portugal referem que o AE foi firmado esta quarta-feira, “com o acordo da larga maioria dos sindicatos”.

De acordo com os CTT, este AE foi subscrito pelos sindicatos SINDETELCO, SITIC, SNTCT, SINCOR, SICOMP e FENTCOP, “que representam mais de 93% dos trabalhadores filiados em associações sindicais, contando com a presença do presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, e do administrador António Pedro Silva”.

Os Correios de Portugal adiantam que “a conclusão com êxito deste processo negocial relativo ao primeiro Acordo de Empresa da CTT Expresso representa o início de uma etapa com políticas de gestão de pessoas alinhadas com a estratégia do grupo CTT”.

Contribui “para o desenvolvimento pleno da atividade da empresa, a sua afirmação como líder no mercado em que atua, na dupla dimensão económica e social, e a melhor experiência de serviço junto dos clientes”, conclui a empresa. O acordo “abrange os cerca de 1.200 trabalhadores da CTT Expresso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT Expresso celebra primeiro Acordo de Empresa. Abrange cerca de 1.200 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião