“Chamada Amiga” ajuda a combater isolamento social este Natal

  • ECO Seguros
  • 23 Dezembro 2020

Mais de 60 voluntários da Fundação dão voz às "chamadas amigas" este Natal, uma ação de solidariedade para combater o isolamento social que afeta a população sénior. 

 

A Chamada Amiga “está inserida no Plano de Emergência Social contra a Fome e contra o Isolamento Social que lançámos em março“. A iniciativa tem como objetivo “combater o isolamento social que afeta a população sénior”, explica a Fundação Ageas num comunicado.

Desde o início da pandemia COVID-19, a Fundação Ageas procurou apoiar a sociedade através de várias iniciativas, refere a entidade. “Nos primeiros 10 meses, o projeto teve 67 voluntários que fizeram companhia a idosos de 15 instituições (Bragança, Vila Real, Porto, Leiria, Santarém, Lisboa e Funchal) durante um total de 968 horas de conversas e partilhas”.

Entre as várias dezenas de partilhas “estão sobretudo a ansiedade com a situação que estamos a viver e as histórias do passado que transmitem felicidade e tranquilidade. Sabemos que este vai ser um Natal particularmente difícil, por isso queremos devolver a magia e esperança típicas desta quadra com ainda mais Chamadas Amigas durante as próximas semanas”, realça a instituição de solidariedade social.

A Fundação Ageas, “ciente do seu papel na sociedade, procurou desde o primeiro momento promover uma série de iniciativas e parcerias, de forma a apoiar os que mais necessitam, designadamente junto de pessoas idosas, doentes crónicos, pessoas sem-abrigo, entre outras”, complementa a fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chamada Amiga” ajuda a combater isolamento social este Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião