Festivais britânicos querem seguro do Governo

  • ECO Seguros
  • 6 Janeiro 2021

Os organizadores de festivais no Reino Unido exigem do Governo uma data compromisso para recomeçarem atividade e um seguro para cancelamentos.

Os organizadores de festivais de música ao vivo no Reino Unido estão a poucas semanas de tomarem decisões sobre a realização ou não dos seus eventos. Jamie Njoku-Goodwin, porta-voz da indústria, declarou à Reuters que será preciso maior clareza da parte do Governo quanto à sorte desta indústria que movimenta 1,3 mil milhões de libras todos anos no Reino Unido.

“Pedimos ao Governo a indicação de uma data para recomeçar atividades de forma segura, mas também um pacote segurador que o Governo subscreva para cobrir os eventos para, no caso de serem cancelados, que possa existir alguma compensação”, afirmou o porta-voz.

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury Festival que reúne habitualmente 200 mil a 300 mil pessoas na última semana de junho e será o maior evento de música ao vivo no Reino Unido, tinha afirmado recentemente à BBC que o festival de 2021 estava longe de estar confirmado.

Do lado do Governo britânico, o Department for Digital, Culture, Media and Sport, apenas comunicou que já foi oferecido um valor de mil milhões de libras às artes performativas e que está a trabalhar intensamente para dar suporte ao setor dos eventos ao vivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Festivais britânicos querem seguro do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião