Generali Portugal escolhe solução tecnológica da Willis para IFRS17
A proposta da Willis Towers Watson de soluções e ferramentas atuariais foi a escolhida pela Generali Portugal para responder às novas regras de modelação do ramo Vida.
A Willis Towers Watson ganhou o fornecimento de sistemas tecnológicos à Generali Portugal para modelação do ramo Vida. Stefano Flori, CFO da seguradora italiana afirmou a ECOseguros que “a adjudicação de soluções e ferramentas atuariais, quer para o ramo Vida quer para o ramo Não Vida, pela Generali Seguros à Willis Towers Watson, surge no âmbito dos nossos projetos de transformação e inovação em curso”, acrescentando que “a modernização e otimização de ferramentas informáticas faz parte deste programa, que engloba a adaptação que o grupo e as companhias locais têm vindo a fazer, nomeadamente quanto ao novo standard contabilístico que vigorará em breve (IFRS17)”.
Andreas Schroder, que lidera a unidade Willis Towers Watson’s Emea Life financial Modelling and Reporting, garantiu que a Generali Portugal “procurava um melhor alinhamento de processos e plataformas modelares para responder às atuais exigências em Solvência II e nos futuros requisitos de IFRS17”. Segundo o gestor a nova ferramenta fornecida à Generali vai permitir prever o negócio existente segundo IFRS17, bem como para futuros novos negócios.
Stefano Flori confirma que “após consulta ao mercado, com o objetivo de encontrarmos uma solução que permitisse uma evolução em termos de capacidades e potencialidades face à solução atual que temos, considerámos que a proposta que melhor respondia aos nossos interesses, quer em termos de ferramenta, quer em termos de parceiro implementador, se encontrava com a Willis Towers Watson, uma entidade de referência neste mercado”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali Portugal escolhe solução tecnológica da Willis para IFRS17
{{ noCommentsLabel }}