Allianz é parceira oficial dos movimentos Olímpico e Paraolímpico até 2028

  • ECO Seguros
  • 13 Janeiro 2021

Marcando o arranque da parceria oficial, a seguradora promete apoiar os Movimentos com soluções e serviços de seguros personalizados, lançando ainda ações de promoção desportiva, em Pequim e Paris.

A Allianz foi nomeada seguradora global dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico até 2028, uma parceria que vigora oficialmente desde 1 de janeiro de 2021. Consolidando a cooperação iniciada em 2006 com o movimento Paraolímpico, a Allianz “orgulha-se de ser o Parceiro Mundial de Seguros dos Movimentos Olímpicos & Paraolímpicos”, afirma Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, citado num comunicado da companhia alemã.

“Como apoiante do ecossistema desportivo e através de valores comuns de excelência, amizade, inclusão e respeito, a Allianz e os nossos 148.000 funcionários e 100.000 agentes estão entusiasmados por cuidar e valer aos atletas, às suas famílias e às suas ambições”, explicou Baete.

Desde o anúncio da parceria em setembro de 2018, “a seguradora tem envolvido fãs, atletas, equipas e empregados através da saúde em quatro mercados-piloto – Austrália, China, França e Espanha”, salienta a companhia. A Allianz apresentou a Semana do Bem-estar do Comité Olímpico Australiano para mostrar formas de melhorar a saúde mental e trabalhou com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 “para encorajar as pessoas a caminhar e a correrem pelo “Club Paris 2024”, uma iniciativa para incentivar o exercício físico e fazer parte dos Jogos.

De acordo com o comunicado, a Allianz irá expandir as iniciativas locais para se ligar a atletas e adeptos em todo o mundo, patrocinando consumidores e empregados que, por exemplo, participem na estafeta da Tocha Olímpica em Pequim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz é parceira oficial dos movimentos Olímpico e Paraolímpico até 2028

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião