Edifício da Victoria Seguros obtém certificação “co/vida20″ pela NOVA Medical School

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2021

O "co/vida20 by NOVA Medical School" é um programa de qualificação do edificado, de suporte e informação, visando desenvolvimento e operacionalização de planos de contingência à medida da pandemia.

 

O edifício da seguradora, em Miraflores, onde a companhia concentra as suas operações, foi o primeiro imóvel em Portugal alvo de qualificação “co/vida20 by NOVA Medical School”, anunciou a seguradora.

O co/vida20 by NOVA Medical School, no âmbito da iniciativa heals: healthy living systems da u. me (unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School)é um programa de qualificação do Edificado, de suporte e informação, auxiliando o(s) gestor(es) de um determinado edifício no desenvolvimento e operacionalização do seu Plano de Contingência customizado ante a pandemia COVID-19”, explica a seguradora num comunicado.

Segundo afirma a entidade, trata-se de “um novo paradigma, no qual, para além de uma preocupação primordial com a qualidade de vida e promoção da saúde dos ocupantes do edificado, neste caso, os colaboradores da VICTORIA, falamos também na criação de uma comunidade resiliente, na qual cada Colaborador, adaptando as melhores práticas que emanam do Plano de Contingência, se torna, dentro e fora de portas, um Agente de Saúde, contribuindo para a minimização do risco junto da sua família e de todos, enquanto Sociedade”.

Inerente ao “conceito do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário powered by VICTORIA Seguros, está a partilha de conhecimento e interação por partes dos vários players deste ecossistema, deixando conhecimento residente junto da comunidade. Neste sentido, é parte integrante deste processo de Qualificação, por parte da NOVA Medical School, um programa formativo, com partilha de informação acreditada, de qualidade, baseada na evidência biomédica, existindo, não só um apoio direto ao desenvolvimento de um plano de contingência interno (com certificado “co/vida20 by NOVA Medical School”) mas, também, o seu contínuo suporte (linha de suporte continuado e atualização de Orientações)”.

“Vivemos um reposicionamento ímpar da vida das pessoas, das empresas e da economia a nível mundial em função de um bem maior – a saúde. A VICTORIA quer contribuir para a criação de uma comunidade resiliente, protegendo os seus Colaboradores e por inerência as suas famílias, daí a importância da sua parceria com a NOVA Medical School, da Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito da sua iniciativa heals: healthy living systems e da qualificação do edifício de Miraflores com esta certificação co/vida20 by NOVA Medical School”.

Esta qualificação, desenvolve um comunicado da seguradora, “vem reforçar a parceria estabelecida entre a VICTORIA e a Nova Medical School, em particular com a sua Unidade de Medicina Exponencial u.me, uma das áreas mais inovadoras e de futuro da Medicina,” afirmam Francisco Campilho e Carlos Suárez, diretores-gerais adjuntos da Victoria Seguros.

“É hoje particularmente relevante o contributo da Saúde como vetor de qualificação de todos os verticais de conhecimento, domínios societários e atividades económicas – tal como plasmado nas atividades do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário powered by VICTORIA Seguros – sendo este perfil de inovação e melhoria constante que a NOVA Medical School almeja, traduzindo o racional que pautou o desenvolvimento da u.me, unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School, uma estrutura transversal cujo principal objetivo é o delinear e promoção de projetos de saúde interdisciplinares, atuando como um centro de inteligência colaborativa para intercâmbio científico, partilha de conhecimento, diálogo e trabalho em rede informados, moldando práticas e ferramentas sustentáveis para o desenvolvimento acelerado de intervenções inovadoras em saúde, criando valor e salvando vidas humanas,” afirma Jaime da Cunha Branco, professor catedrático, diretor científico da unidade de medicina exponencial e diretor da NOVA Medical School, citado no mesmo comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Edifício da Victoria Seguros obtém certificação “co/vida20″ pela NOVA Medical School

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião