José Luis García nomeado novo diretor de Produto da Liberty no retalho europeu

  • ECO Seguros
  • 18 Janeiro 2021

O novo responsável de produto da Liberty no retalho europeu iniciou o ano como novo responsável de Produto nos mercados de Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.

A Liberty, companhia que opera na Europa através da divisão Global Retail Markets, nomeou José Luis García como Diretor de Produto para o Mercado da Europa Ocidental, região operacional que integra Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, anunciou a seguradora.

García, atual diretor de Estratégia e Transformação para as operações europeias, sucede a Juan Miguel Estallo, anterior diretor de produto e recentemente promovido à função de Chief Executive Officer (CEO) da Liberty na Europa.

José Luis García é o novo diretor de Produto para o Mercado da Europa Ocidental da Liberty. Quer “a desmistificação de produtos de seguro para os consumidores”.

Ao mesmo tempo que dou as boas-vindas ao novo ano, tenho a oportunidade de poder assumir este novo desafio pelo qual estou extremamente grato à Liberty Seguros. É um momento entusiasmante para liderar a área de produto com a nossa nova abordagem aos seguros, baseada na cloud, que nos permite oferecer produtos modulares e ser mais ágeis no lançamento de novos produtos e desmistificação de produtos de seguro para os consumidores”, destaca José Luis García, citado em comunicado da companhia.

Como diretor de Produto na estrutura da Liberty Mutual Global Retail Markets Europe, José Luis García “irá continuar a aprimorar a colaboração e a partilha das melhores práticas com os mercados da Europa ocidental e funções globais a todas as operações, aproveitando a escala global da Liberty para oferecer os melhores produtos, preços, subscrição e estratégias de resseguros”, complementa a companhia internacional.

Em 2020, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros “para criar uma infraestrutura de negócios revolucionária baseada na cloud ao longo de quatro anos, quando todos os produtos europeus da Liberty adotarão esta solução única.

Em Portugal, a seguradora “deverá começar a ter serviços de seguros executados em ambiente cloud a partir deste ano”, indica o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Luis García nomeado novo diretor de Produto da Liberty no retalho europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião