Família EDP dá ganha à bolsa em dia de queda para a Galp

Praça portuguesa segue a tendência positiva das restantes bolsas europeias, beneficiando da valorização dos títulos da EDP e da EDP Renováveis.

Lisboa está em alta. A bolsa portuguesa segue a tendência positiva das restantes bolsas europeias, com a EDP e a EDP Renováveis a voltarem a destacar-se pela positiva.

Enquanto o Stoxx 600 apresenta uma valorização de 0,7%, com os investidores animados perante a perspetiva de mais estímulos nos EUA, agora com a liderança de Joe Biden, em Lisboa o PSI-20 está a ganhar 0,58% para cotar nos 5.100 pontos. A generalidade dos títulos avança.

A puxar pela bolsa estão as empresas da família EDP. Tanto a elétrica como a EDP Renováveis voltam a apresentar ganhos, com a empresa de energias verdes a destacar-se com uma subida de mais de 1,5%. Está a cotar novamente acima da fasquia dos 24 euros.

Ainda no setor da energia, mas em queda, nota para a Galp Energia. Num dia de correção nos preços do petróleo, perante o aumento das reservas dos EUA, a empresa portuguesa apresenta uma descida de 0,2%.

Pela positiva, nota ainda para as empresas do setor da pasta e papel, nomeadamente a Semapa que soma 1,1%, mas também para outro dos “pesos pesados” da bolsa nacional, a Jerónimo Martins, que apresenta uma subida de 0,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Família EDP dá ganha à bolsa em dia de queda para a Galp

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião