UnitedHealthcare espera 900 mil novos beneficiários Medicare em 2021

  • ECO Seguros
  • 31 Janeiro 2021

A empresa gerou perto de 80% da receita consolidada pelo UnitedHealth Group no último ano. Para 2021, tem objetivo de cobrir cuidados de saúde a um total de 1,5 milhões novos beneficiários.

A UnitedHealthcare, subsidiária do grupo UnitedHealth dedicada aos planos e benefícios de saúde para dezenas de milhões de pessoas nos EUA e em outros países, assume um “excelente arranque de 2021”.

Numa conferência com investidores, David Wichmann, CEO do UnitedHealth Group, adiantou que a companhia espera acrescentar 900 mil novos aderentes aos planos Medicare Advantage, incluindo beneficiários individuais, coletivos e outros com necessidades particulares em coberturas em saúde. Wichmann referiu que, nos últimos cinco anos, a companhia cresceu em 3,5 milhões beneficiários de planos Medicare Advantage.

A UnitedHealthcare, além assegurar cuidados de saúde a indivíduos e empregadores, incluindo funcionários de organismos públicos, (totalizando carteira de 26 milhões de pessoas), e outros beneficiários do programa Medicare (12,6 milhões de pessoas, em particular reformados elegíveis para o programa), a ainda no âmbito dos apoios do Medicaid, que beneficiam cerca de 6,4 milhões de residentes nos EUA com maiores dificuldades de aceder a serviços de saúde e assistência médica, serve ainda outros milhões de clientes em todo mundo.

“2021 será um dos nossos anos de crescimento mais forte”, adiantou Wichmann no encontro com investidores, agendado para apresentação dos resultados trimestrais e anuais que a companhia norte-americana registou no exercício de 2020.

O UnitedHealth Group fechou o ano com 257,1 mil milhões de dólares (cerca de 211,5 mil milhões de euros) de receita consolidada, mais 6,2% face a 2019, destacando crescimento de 21% no volume de negócios da Optum, plataforma tecnológica de dados e informação que suporta e otimiza a oferta de serviços digitais, além de gerir a oferta de farmácia (medicamentos) aos beneficiários do grupo.

Enquanto o lucro líquido superou os 15 mil milhões, o resultado operacional progrediu 13,8%, para os 22,4 mil milhões de dólares, sustentado pelas contribuições da UnitedHealthcare e da Optum, e com margem líquida a melhorar, de 5,7% em 2019, para 6,0% em 2020.

Segundo detalha o comunicado da companhia, a UnitedHealthcare fechou exercício com 200,9 mil milhões em receitas (193,8 mil milhões em 2019) e lucro operacional de 12,4 mil milhões de dólares, com este indicador a apontar subida em torno de 20% face ao alcançado um ano antes.

Além dos 900 mil novos beneficiários que a empresa espera adicionar ao Medicare Advantage, a UnitedHealthcare tem como objetivo abranger mais 1,5 milhões de pessoas no total de novos beneficiários no conjunto diversificado de soluções que opera no programa público de seguros de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UnitedHealthcare espera 900 mil novos beneficiários Medicare em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião