Generali com nova estrutura organizacional em Itália. Diretor-geral sai

  • ECO Seguros
  • 2 Fevereiro 2021

A reestruturação, que inclui a saída de dirigentes de topo e promoções para novas funções diretivas que reportarão diretamente ao CEO do grupo italiano, visa concluir o plano Generali 2021.

Uma reunião do conselho de administração da Assicurazioni Generali, presidido por Gabriele Galateri di Genola, aprovou uma proposta apresentada por Philippe Donnet, presidente executivo (CEO), para a reorganização da estrutura de gestão do grupo. O plano envolve a saída de Frédéric de Courtois (general manager), considerado número dois na liderança executiva do grupo segurador italiano.

Os objetivos do plano aprovado visam concretizar a integração da gestão das atividades de investimento com o negócio segurador e operar várias promoções internas de executivos seniores, para funções de direção (algumas novas), todos a reportarem diretamente ao CEO do grupo segurador italiano.

  • Sandro Panizza será Group Chief Insurance & Investment Officer a partir de março. Trata-se de nova função e novo departamento que passa a integrar as competências (a nível da direção) nas áreas de Seguro, Resseguro e Gestão de Investimento;
  • Carlo Trabattoni é promovido a CEO Asset & Wealth Management, igualmente uma nova unidade de negócios efetiva a partir de 1 de março de 2021 e que emerge na sequência da reconfiguração das atividades de investimento do grupo. Trabattoni terá a responsabilidade de coordenar a atividade das subsidiárias de gestão de ativos do Grupo e da Banca Generali;
  • Bruno Scaroni assume a 1 de fevereiro a função de Group Chief Transformation Officer, função criada recentemente, integrando responsabilidades de assegurar alinhamento da estratégia com as operações e a transformação digital e tecnológica.
  • Giancarlo Fancel, atualmente Chief Financial Officer para o mercado Itália e Global Business Lines passa a Chief Risk Officer do grupo, com efeitos a partir de 1 de março deste ano.

Como resultado da nova estrutura organizacional, e tal como era antecipado na imprensa especializada, o plano envolve alterações no topo da organização, dado que “a função de diretor geral (General Manager) deixará de existir”, afirma a Generali SpA. Frédéric de Courtois, atual titular do cargo cessa funções a 1 de fevereiro de 2021, enquanto Timothy Ryan, atual CIO do Grupo e CEO Asset & Wealth Management, abandona funções a 1 de março.

Ainda, o plano aprovado pelo board da Generali determina que Cristiano Borean (administrador financeiro do grupo), Isabelle Conner (diretora de marketing e clientes), Massimiliano Ottochian (responsável pela área de fusões e aquisições) reportam, todos, diretamente a Philippe Donnet (CEO do Grupo), a partir de 1 de fevereiro de 2021.

Segundo explica o comunicado da instituição italiana, a nova estrutura organizacional “foi desenhada para responder às prioridades e assegurar a execução de plano Generali 2021, preparando o grupo para o próximo ciclo estratégico”, cujo objetivo passa por aumentar a disciplina na gestão de responsabilidades dos ativos de balanço; alinhar a gestão de investimentos com a estratégia do negócio segurador; acelerar a estratégia definida para a gestão de ativos e imprimir rapidez e coordenação na transformação tecnológica e digital, por forma a concretizar a missão da companhia, cuja assinatura reflete a ambição de um “Parceiro para a Vida” (Lifetime Partner).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali com nova estrutura organizacional em Itália. Diretor-geral sai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião