Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal demite-se depois de polémica com vacinação

A diretora estará entre um grupo de 126 funcionários do ISS de Setúbal escolhidos para receber a vacina contra a Covid-19.

A Diretora do Centro Distrital de Setúbal do Instituto da Segurança Social (ISS), Natividade Coelho, apresentou o pedido de demissão esta sexta-feira, de acordo com comunicado enviado às redações. Segundo avançou a SIC, a diretora está entre um grupo de 126 funcionários do ISS de Setúbal escolhidos para receber a vacina contra a Covid-19.

“O pedido foi aceite pelo Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social e produz efeitos na próxima segunda-feira”, revela o comunicado do ISS.

A SIC avançou que 126 funcionários do ISS de Setúbal foram vacinados contra a covid-19, estando a Natividade Coelho, diretores de unidade e diretores de núcleos nesse grupo. A nota do ISS relembra que na quinta-feira foi aberto “um processo de averiguações urgente com vista ao apuramento dos factos que determinaram a vacinação de funcionários no Centro Distrital de Setúbal e eventuais responsabilidades, aguardando-se as respetivas conclusões”.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo confirmou à agência Lusa a vacinação indevida das 126 pessoas, mas não assumiu responsabilidade no sucedido.

Este é um dos casos polémicos relacionados com a vacinação antes do que estaria previsto. Também no INEM foram vacinadas pessoas fora do tempo, pois além dos profissionais de saúde, também diretores, assessores, administradores e informáticos receberam a vacina contra a Covid-19.

(Notícia atualizada às 19h41)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal demite-se depois de polémica com vacinação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião