Pfizer vai entregar mais 75 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 à UE no segundo trimestre
A BioNTech garante que poderá entregar à UE 75 milhões doses a mais do que o previsto para o segundo trimestre deste ano. Garante que doses acordadas para o primeiro trimestre serão cumpridas.
Depois dos atrasos comunicados e com as obras na fábrica de Puurs, na Bélgica, e de onde saem as vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech concluídas, a empresa alemã garante que poderá entregar à União Europeia 75 milhões doses a mais do que o previsto para o segundo trimestre deste ano e que as doses acordadas para o primeiro trimestre serão cumpridas.
A farmacêutica Pfizer e a alemã BioNtech estimam produzir 2.000 milhões de doses da sua vacina contra o novo coronavírus, ao invés das 1.300 milhões inicialmente previstas para este ano, revelou a BioNTech em comunicado, citado pelo El País (acesso livre, conteúdo em espanhol). As obras para melhorar a produção na fábrica de Puurs, que serve toda a Europa, já estão concluídas, pelo que as companhias preveem entregar as doses ao bloco comunitário dentro do calendário previsto. Neste contexto, a BioNTech assegura que poderá entregar à UE 75 milhões doses a mais do que o previsto para o segundo trimestre deste ano e que os valores acordados para o primeiro trimestre serão cumpridos.
Além da melhoria nos processos de produção da fábrica da Bélgica, a empresa alemã sinaliza que poderão ser produzidas mais doses graças ao facto de a fábrica na Alemanha, em Marburg, ter recebido a licença para começar a produzir em fevereiro. “A nossa rede de produção europeia está em contínua expansão”, sublinha a BioNTech. Em dezembro, quando a vacina da Pfizer e da BioNTech recebeu as primeiras autorizações, tinha apenas três parceiros, sendo que neste momento já tem 13.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pfizer vai entregar mais 75 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 à UE no segundo trimestre
{{ noCommentsLabel }}