Seguros de viagem: Insurtech Blink seduz Allianz Partners
A plataforma paramétrica da Blink para monitorizar e notificar sobre atrasos de voos comerciais vai municiar as coberturas de viagem da Allianz Partners no Reino Unido.
A Blink foi escolhida pela subsidiária britânica do grupo alemão para otimizar as coberturas de seguro de viagem disponibilizadas pela Alllianz Global Assistance a passageiros que viajem de e para o Reino Unido. Além do lançamento pela marca que também opera em Portugal (Allianz Global Assistance), a solução da Blink será incluída na oferta dirigida ao segmento affinity da Allianz Partners.
A Blink Parametrics é uma insurtech irlandesa que construiu uma plataforma capaz de dar resposta em tempo real a passageiros que sofram perturbações de escala aeroportuária. Com a parceria conquista um aliado de peso para a solução inovadora no mercado de seguros de viagem. A Allianz Partners vai, para já, utilizar a nova plataforma no Reino Unido.
“Temos absoluta confiança de que a dimensão pioneira da Blink terá um impacto muito positivo na nossa carteira de soluções de seguros de viagem ”, afirmou Rachel Temperton, responsável da área Viagens e Turismo na Allianz Partners.
A solução baseada em tecnologia de ponta de tratamento de dados permite que, a partir do momento em que passageiro regista os detalhes de viagem, a Blink monitoriza o estado do voo em tempo real e, face a qualquer alteração na previsão da ligação, o passageiro é imediatamente notificado, conforme condições e momento definidos na apólice, e são-lhe oferecidas alternativas de serviço cobertas pelo seguro da Allianz Partners. A vantagem da solução consiste na rapidez com que, em benefício do passageiro, elimina o stress e minimiza as consequências da perturbação.
“A parceria com a Allianz Partners aumentará consideravelmente a nossa presença e visibilidade no Reino Unido e estamos encantados por trabalhar com um dos maiores prestadores de seguros de viagem do mundo”, afirma Paul Prendergast, CEO da Blink, citado em comunicado.
Constituindo um marco significativo no desenvolvimento da Blink,a parceria resulta de um processo em que a colaboração Allianz Partners-Blink beneficiou da consultoria da LJS Global (Lumley Jacobs), explica a insurtech.
A Allianz Partners “colocou, desde o início, as necessidades dos clientes no centro do processo”. Em resultado, “construímos um serviço robusto que pode processar mais de 60.000 reclamações por hora e, em tempo real, apoiar a cobertura de interrupção de ligações em qualquer voo atrasado em mais de duas horas que afete titulares de apólices da Allianz Partners e segmento Affinity”, complementou Prendergast.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguros de viagem: Insurtech Blink seduz Allianz Partners
{{ noCommentsLabel }}