Fundação Ageas doa mobiliário e uma tonelada de material informático

  • ECO Seguros
  • 1 Fevereiro 2021

A mudança de instalações da sede da Ageas permitiu beneficiar perto de 10 mil pessoas com doação bens mobiliários e equipamento informático usado na localização anterior.

A Fundação Ageas, em conjunto com a Entrajuda – uma instituição de solidariedade social –, montou uma ação de doação durante três dias, que permite doar diverso equipamento em benefício de quase 10 mil pessoas abrangidas por mais de 20 IPSS distribuídas por 16 concelhos.

A doação ocorre no âmbito do desenvolvimento do novo edifício de escritórios da sede do Grupo Ageas Portugal no Parque das Nações, que deu início ao processo de saída do Edifício Entreposto, onde trabalhavam cerca de 230 pessoas diariamente, agora todos em trabalho remoto. “Essa mudança permitiu doar material mobiliário e informático à Fundação Ageas com uma finalidade solidária”, explica um comunicado do grupo segurador.

Célia Inácio, Presidente da Fundação Ageas, explica a ação: “A maior parte dos materiais estava em bom estado e a tarefa era simples: dar-lhes uma nova vida, reduzir o impacto ambiental e ajudar quem mais precisa. Os objetivos foram cumpridos: em apenas três dias conseguimos ajudar quase 10 mil pessoas, estamos bastante orgulhosos!”.

Além de possibilitar “dar vida nova” a 684 bens de mobiliário, a iniciativa disponibilizou 1173 kg de material informático recolhidos pela Entrajuda, que procederá à verificação do estado do mesmo e, em caso de não aproveitamento, encaminhará para reciclagem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Ageas doa mobiliário e uma tonelada de material informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião