Grupo Ageas vende segundo imóvel no centro do Porto
O negócio, avaliado em cerca de 11 milhões de euros, teve assessoria imobiliária da CBRE e, legal da Abreu Advogados.
O Grupo Ageas Portugal vendeu o edifício Fernandes Tomás 352, localizado no centro da cidade Porto, ao Grupo Taga Urbanic – grupo de investimento imobiliário que se encontra a desenvolver diversos projetos imobiliários em Portugal, principalmente no Porto.
Esta transação, avaliada em aproximadamente 11 milhões de euros, foi assessorada pela CBRE e, na componente jurídica, pela Abreu Advogados. O imóvel está atualmente orientado para escritórios e retalho, mas poderá no futuro passar por uma reconversão de foro residencial.
O negócio traduz a segunda venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal, cuja estratégia de investimento no setor de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional. Em novembro do ano passado, a companhia vendeu o edifício Rialto, imóvel histórico na cidade invicta.
Segundo Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, “com esta venda continuamos o reequilíbrio da carteira de investimento imobiliário para ativos mais estabilizados (core/core +). Em 2021, daremos continuidade à nossa estratégia, mas o foco principal serão os novos investimentos em Portugal, com a ambição de crescer em escritórios e ativos operacionais. Esta estratégia de crescimento será também suportada pela entrega este ano da nossa nova sede em Lisboa e no Porto”.
No âmbito da sua estratégia no imobiliário, o grupo segurador anunciou, em agosto do ano passado, a aquisição do edifício Expo Tower, no Parque das Nações, tendo sido já anunciadas, em 2019, a compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica), e no início de 2018, o desenvolvimento de uma nova sede em Lisboa, no Parque das Nações, e no Porto, em Ramalde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Ageas vende segundo imóvel no centro do Porto
{{ noCommentsLabel }}