Fidelidade já abriu Avaliador de Sintomas da Multicare a todos residentes em Portugal

  • ECO Seguros
  • 7 Fevereiro 2021

O Avaliador de Sintomas incluindo os da Covid-19, é disponibilizado a todos residentes em Portugal de forma universal e gratuita, 24H por dia. A iniciativa da Fidelidade tem objetivo de apoiar o SNS.

O Grupo Fidelidade, através da sua seguradora de saúde Multicare, vai disponibilizar – gratuitamente e sem necessidade de registo prévio ou qualquer outro tipo de identificação – a todos os cidadãos residentes em Portugal o seu Avaliador de Sintomas.

Segundo explica a companhia seguradora, a ferramenta digital da plataforma Medicina Online “permite o acesso a um sistema de triagem de sintomas de saúde, que contempla sintomas associados à infeção por COVID-19, mas que avalia também sintomas relacionados com outras patologias, sem que se tenha de sair de casa, e fazendo recomendação do tipo de acompanhamento clínico necessário”.

Este avaliador de sintomas, “disponível de forma permanente para os clientes Multicare, e que nesta terceira vaga pandémica foi disponibilizado para todos os 2,3 milhões de clientes Fidelidade, é agora alargado a toda a população residente em Portugal, mesmo que não seja cliente do Grupo, com o objetivo de apoiar o Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Após a triagem clínica, o Avaliador de Sintomas permite o aconselhamento dos próximos passos que devem ser seguidos, remetendo os casos considerados suspeitos de COVID-19 para o SNS24 e permitindo aos clientes Multicare um atendimento médico imediato por telemedicina.

O Avaliador de Sintomas “estará disponível para todos os portugueses de forma universal e gratuita, 24 horas por dia, a partir de segunda-feira dia 8 de fevereiro”, adiantou a seguradora em comunicado. O endereço online para a população em geral (não clientes Fidelidade) é multicare.pt/avaliador, acessível apenas partir desta segunda-feira.

Desenvolvida com a Teladoc Health, líder mundial no desenvolvimento de cuidados de saúde virtuais, “este Avaliador de Sintomas é utilizado por milhões de pessoas em mais 170 países espalhados por cinco continentes”, e pode ser acedido através da App Medicina Online da Multicare, disponível para os sistemas operativos IOS e Android, através do Multicare Medicina Online/avaliador de sintomas ou através das plataformas digitais da Fidelidade e da Multicare.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade já abriu Avaliador de Sintomas da Multicare a todos residentes em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião