DGS determina que vacina da AstraZeneca deve ser dada a pessoas até aos 65 anos

  • Lusa e ECO
  • 8 Fevereiro 2021

A vacina contra da covid-19 da AstraZeneca deve ser preferencialmente utilizada para pessoas até aos 65 anos de idade, diz DGS.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que, até novos dados estarem disponíveis, a vacina contra da Covid-19 da AstraZeneca deve ser preferencialmente utilizada para pessoas até aos 65 anos de idade.

Numa norma divulgada no seu site, a DGS acrescenta, no entanto, que “em nenhuma situação deve a vacinação de uma pessoa com 65 ou mais anos de idade ser atrasada”, se só estiver disponível esta vacina.

No seu comentário semanal na Sic Marques Mendes já adiantava que esta seria a opção em Portugal, avançando que a vacina da AstraZeneca poderia ser ministrada a bombeiros, Forças Armadas e algum pessoal de saúde que ainda não foi vacinado, reservando as restantes vacinas para os mais idosos.

Portugal deverá receber as primeiras doses desta vacina esta terça-feira.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS determina que vacina da AstraZeneca deve ser dada a pessoas até aos 65 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião