MetLife Portugal retira carga burocrática a 700 agentes de seguros

  • ECO Seguros
  • 11 Fevereiro 2021

Investimento em tecnologias colaborativas e de gestão gera novas oportunidades comerciais para os parceiros MetLife, melhorando a experiência dos clientes, afirma a companhia.

A MetLife “completou a digitalização total do processo de negócio com os agentes” de seguros – exclusivos e independentes – com o objetivo de apoiar os seus parceiros no contacto remoto com os clientes, gerando novas oportunidades comerciais, anunciou a companhia.

O investimento em tecnologias colaborativas e de gestão – assinatura digital, portal dos agentes, entre outras – “permitiu no último ano ultrapassar as limitações sanitárias impostas ao modelo estratégico de venda presencial, apoiando o desenvolvimento do negócio dos seus parceiros e melhorando a experiência digital do cliente”.

Oscar Herencia, vice-presidente da companhia para o sul da Europa e diretor geral da MetLife no mercado ibérico, referiu: “A transformação digital é um fator chave na estratégia da MetLife, complementar ao valor das relações humanas. Todo o nosso investimento na gestão do processo remoto com os agentes de seguros tem como objetivo melhorar a experiência do cliente atual e conquistar novos negócios”.

No novo contexto social, “cada vez mais clientes querem gerir a sua apólice de seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais sem sair de casa. No entanto, desejam continuar a contar com o apoio e o aconselhamento de agentes de seguros. É na robustez dessas duas dinâmicas que vamos continuar a apostar em 2021”, explicou.

MetLife Seguros cresceu 9% na produção de seguro direto em 2020

Desde o início da pandemia, a automatização de processos e funcionalidades como a assinatura digital permitiram flexibilizar a contratação de apólices e facilitaram a cooperação comercial da MetLife com os seus parceiros. A aceleração da digitalização beneficiou cerca de 700 agentes de seguros, detalhou a ECOseguros fonte da seguradora.

A companhia registou uma “subida de 9% na produção de seguro direto em 2020 alcançando os 102,3 milhões de euros”. A evolução, que se registou em contraciclo com o mercado, “permitiu conquistar 20 pontos base na quota de mercado em 2020”.

Enquanto multinacional líder em Seguros de Vida e de Acidentes Pessoais, a MetLife “tem vindo a investir num ecossistema de inovação, com o objetivo de desenvolver continuamente soluções, serviços e experiências de compra que sejam mais simples e inteligentes, para satisfazer as necessidades atuais e futuras dos clientes”, complementa o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife Portugal retira carga burocrática a 700 agentes de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião