ECO é parceiro de media do +Liberdade

O Instituto +Liberdade é apresentado oficialmente este sábado com uma conferência online. O ECO é parceiro de media e publicará com regularidade análises e estudos produzidos pelo +Liberdade.

O ECO é o parceiro de media do +Liberdade, um instituto apartidário, liderado por Carlos Guimarães Pinto e que tem o empresário Carlos Moreira da Silva como presidente do Conselho de Curadores. O +Liberdade será apresentado oficialmente este sábado numa conferência virtual, que poderá acompanhar em direto no ECO e na página de Facebook. E há pelo menos duas razões para esta parceria que começou, de resto, com a publicação da primeira notícia sobre a criação deste instituto e que foi das notícias mais lidas e partilhadas do ECO durante essa semana:

  • Por um lado, o ECO partilha com o +Liberdade, uma entidade apartidária, um conjunto de valores associados à liberdade individual, liberdade política e economia de mercado. E Portugal precisa, cada vez mais, de meios independentes e de uma sociedade civil ativa que promova estes valores. Por outro lado, o ECO publicará com regularidade, e salvaguardado o óbvio interesse editorial, ensaios e análises produzidas por associados do +Liberdade, com vista a promover a discussão de temas com profundidade e espaço que, por vezes, a atualidade não permite.

No momento do lançamento do ECO, em outubro de 2016, divulgámos um Manifesto Editorial. Foi um compromisso com os leitores, sem ambiguidades, sem as referências gastas à objetividade jornalística, mas com a garantia de independência e na procura da verdade. Não há uma democracia liberal e uma sociedade informada e próspera sem uma comunicação social livre. Foi assim que nos apresentámos aos leitores: O ECO defende o Estado de Direito, a liberdade individual, a economia de mercado e a concorrência, e procura a verdade da informação com base nos factos.

Depois de mais de duas décadas de estagnação económica e social, de paragem da mobilidade social, o ECO e o +Liberdade partilham uma base comum: querem contribuir para uma sociedade mais informada, condição essencial para uma democracia liberal, para a liberdade individual e para a criação de riqueza.

Este sábado, o +Liberdade será apresentado publicamente com uma conferência virtual.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO é parceiro de media do +Liberdade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião