Sistema de transferências e compensação da Fed colapsou temporariamente
Os serviços da FEdWire estiveram inoperacionais entre as 12:40 e as 15:15, de acordo com o banco central norte-americano.
O sistema de transferências eletrónico da Reserva Federal (Fed) dos EUA, da qual dependem bancos, entidades governamentais e investidores para movimentarem dinheiro colapsou esta quarta-feira temporariamente.
A Fed atribuiu o incidente a um “erro operacional”. Os serviços da FEdWire estiveram inoperacionais entre as 12:40 e as 15:15, segundo o banco central norte-americano.
A FedWire é o serviço de transferências em tempo real do banco central que é usado para enviar somas significativas de dinheiro entre bancos, governos (federal e estaduais) bem como bancos que precisam de compensar movimentos.
A Fed é mais conhecida por definir as taxas de juro e supervisionar os bancos e outras instituições financeiras.
Mas também tem um papel crítico ao fornecer serviços de compensação entre os principais bancos. Há biliões (milhão de milhões) de dólares a circularem nas infraestruturas da FedWire todos os dias.
“Estamos a restaurar serviços e a comunicar com todos os Serviços Financeiros da Fed sobre o estado das operações”, afirmou o porta-voz do banco central, Jim Strader.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sistema de transferências e compensação da Fed colapsou temporariamente
{{ noCommentsLabel }}