Nicolau Santos e Sérgio Figueiredo concorrem à administração da RTPpremium

Há 12 'duplas' candidatas à administração da RTP. Decisão será tomada pelo Conselho Geral Independente (CGI) durante o mês de março.

Terminou na terça-feira o prazo do concurso para a a apresentação de candidaturas à administração da RTP para um novo mandato de três anos. Há 12 duplas candidatas (a presidente executivo e a administrador com o pelouro dos conteúdos, como impõem de resto as regras do concurso), e Nicolau Santos e Sérgio Figueiredo são dois dos nomes que constam do processo, apurou o ECO junto de fontes que conhecem o dossiê. O Conselho Geral Independente (CGI), a entidade que tem a competência de escolha da administração, contratou a Boyden para o 'search' e avaliação de candidatos, mas o concurso, público, estava aberto a candidaturas próprias e fora desse trabalho de campo da consultora. Destes 12 duplas, cerca de metade resultou de iniciativa própria e agora o CGI deverá escolher uma equipa até ao

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.