Alibaba compra sistema de transferência de dinheiro MoneyGram

  • Lusa
  • 27 Janeiro 2017

Ant Financial Services, que pertence ao gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba, compra empresa norte-americana por 880 milhões de dólares. Sede fica nos Estados Unidos.

A empresa chinesa Ant Financial Services, dona da plataforma ‘online’ de pagamentos Alipay, comprou o sistema de transferência de dinheiro MoneyGram por 880 milhões de dólares (824 milhões de euros), anunciaram as empresas em comunicado.

O acordo prevê ainda que o Ant Financial Services, que pertence ao gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba, salde a dívida do MoneyGram.

A oferta de compra, no valor de 13,25 dólares por ação, está fixada 20% acima do preço médio dos títulos da empresa norte-americana nos últimos três meses.

A operação, que tem ainda de ser aprovada pelos acionistas, deverá estar concluída na segunda metade do ano.

O acordo prevê que o MoneyGram mantenha o nome da marca, os membros da direção e a sede em Dallas, nos Estados Unidos.

“A aquisição do MoneyGram é um passo significativo para o nosso objetivo de oferecer serviços financeiros para os utilizadores de todo o mundo”, afirmou Eric Jing, diretor executivo do Ant Financial.

O negócio proporcionará “maior acesso, segurança e facilidade para as pessoas de todo o mundo enviarem dinheiro, especialmente nas grandes economias, como os Estados Unidos, China, Índia, México e Filipinas”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alibaba compra sistema de transferência de dinheiro MoneyGram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião